segunda-feira, 25 de abril de 2011

ETAPA 02- FÓRUM DE DEBATE- DOCENTES COVIDADOS


ETAPA 02- FÓRUM DE DEBATE- DOCENTES CONVIDADOS- EM EQUIPE OU INDIVIDUAL O CURSANDO DEVE CONVIDAR UM GRUPO DE PROFESSORES PARA RELATAR UMA ATIVIDADE SUA QUE ENVOLVEU O USO DAS TIC, ELE DEVE COMENTAR OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS.  OS CONVIDADOS DEVE TAMBÉM COMENTAR UMA POSTAGEM DE UM DOCENTE.  ATIVIDADE AVALIATIVA 




ABRIL/MAIO E JUNHO-2011.1


OBS.: AO INICIAR SEU COMENTÁRIO DEVE ESCREVER SEU NOME- ESCOLA- CIDADE- E O NOME DA PESSOA QUE O CONVIDOU PARA POSTAR.

4 comentários:

  1. Meu nome é Francimar Teles, professora de Língua Portuguesa e Arte Educação na E.E.F.M. Amália Xavier, em Juazeiro do Norte e quem convidou-me para fazer este comentário foi a professora de Ciências e de Matemática, Maria das Graças.

    Eu gosto muito de trabalhar com o uso dos recursos tecnológicos, principalmente o computador, a televisão, o vídeo, o DVD e a câmara fotográfica.
    Atualmente estou desenvolvendo um projeto na área de Linguagens e Códigos cujo título é "Navegando com os gêneros textuais", que caracteriza-se por trabalhar os diversos gêneros em sala de aula e através de pesquisas, para depois os alunos produzirem-nos, digitarem e postarem os mesmos no blog criado por um aluno da turma para tal fim.
    Os pontos positivos são muitos: o primeiro é o grande entusiasmo dos alunos para publicarem seus textos no blog; o segundo é a diversidade de possibilidades de trabalhos com os alunos, entre outos.
    Os pontos negativos são mais relacionados àqueles alunos que não gostam de fazer as produções textuais ou mesmo de se conectar à internet, que terminam fazendo com que não seja possível trabalhar com todos da turma em um mesmo ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Iraides Sales
    EEf senador Martiniano de Alencar
    Barbalha - Ce
    Convidada pela prof.: Edilane Landim

    O uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem é de fundamental importância para que haja interaçãoooo aluno X professor.
    no ensino de Geografia nem se fala, trabalho no LEI e atualmente desenvolvo um projeto de paleontologia usando oobgs e orkuts.
    Os pontos positivos é que há um maior interesse por parte alunos e os estudos são amamaibs interessantes, de negativo posso citar o tempo que é muito curto para agente publicar postagens , divulgar o projeto, etc.
    Caso queira visitar o blog; paleontologiaoiinnedoararipe.blogstot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Maria Andreza da Silva Torres, sou aluna do 2°ano C da escola Governador Adauto Bezerra e fui convidada pelas professoras Carla, Joelma e Cicinha para dar meu depoimento sobre o Projeto que elas estão desenvolvendo na escola.
    Estou envolvida no projeto arte na escola participando com música, que está sendo muito legal, porque as pessoas estão se dedicando.
    A professora Carla tem trazido músicas para sala de aula o que nos incentiva a participar de projetos tão interessantes como esse, enquanto as outras fazem a divulgação e inscrição dos alunos.
    Nos ensaios do projeto foram tiradas fotos dos participantes para serem postadas depois por elas.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é Pedro Costa A. Figueiredo, aluno do 3º ano da Escola Gov. Adauto Bezerra.

    No dia 4 de junho de 2011 foi realizado uma pré-seleção do projeto direcionados aos alunos que tem interesse de apresentar trabalhos musicais no colégio.

    Neste dia os alunos se mobilizaram para iniciar a primeira etapa do projeto, que seria: A verificação das condições dos instrumentos, a divisão de grupos para determinadas funções no projeto, e a capacidade de cada um em suas respectivas áreas. Além disso essa pré-inscrição e avaliação serviu para que os alunos, professores e demais, se familiarizarem, e se conhecerem.

    Os alunos á princípio demonstravam uma certa timidez, mas somente a princípio. Após as primeiras apresentações musicais os alunos demonstravam cada vez mais um interesse pelo projeto. As avaliações serviram para que fosse visível o grau de qualificação para cada área da música, sendo ela, vocal ou instrumental.

    ResponderExcluir