terça-feira, 19 de abril de 2011

ETAPA 03 MÊS DE ABRIL- APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS EM GRUPOS. ATIVIDADE AVALIATIVA OBRIGATÓRIA



Em equipe apresentar os principais tópicos no contexto de Maria Inês BastosO desenvolvimento de competências em TIC para a educação na formação de docentes na América Latina - Documento completo.pdf


OBS.: ANEXA SUA APRESENTAÇÃO

2 comentários:

  1. Inicialmente vimos a preocupação da autora Maria Inês Barros em destacar como é o a formação superior na América Latina, fazendo uma abordagem dos principais países em relação ao processo de formação superior dos docentes e o quão seria necessária a reforma dos cursos superiores em relação as TIC's, já que em nossa época de Graduação realmente não houve em nenhum momento alguma formação na área de tecnologia educacional. A autora ainda vem destacando durante o texto todo o estudo realizado nas escolas da América Latina em relação as Tecnologias da Informação e Comunicação; faz várias abordagens sobre as propostas educacionais em tecnologias de alguns países como o Chile por exemplos e algumas propostas sugeridas pela UNESCO que seriam um ponto de referência para a nossa adaptação, para a possível adaptação do nosso governo em relação as melhoras educacionais proporcionadas pelas TIC's.

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  2. Em resumo, no Brasil atualmente, está havendo uma maior preocupação por parte das políticas públicas, em proporcionar a inclusão da TICs na educação. Tanto no Brasil como em outros paísesd a América Latina têm-se a intensão de incorporar as TICs na prática educacional, iniciando esse processo desde a formação do docente, como vem ocorrendo em muitas universidades. Ao chegar nas escolas públicas, a informática representou um importante papel na difusão digital, sendo, dessa forma, um estímulo à introdução da computação no currículo escolar e na utilização da mídias no processo de ensino-aprendizagem.

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