segunda-feira, 23 de maio de 2011

ETAPA 02.1- FÓRUM DE DEBATE- ESTUDANTES CONVIDADOS ATIVIDADE AVALIATIVA


ETAPA 02.1  - FÓRUM DE DEBATE- ESTUDANTES CONVIDADOS  ATIVIDADE AVALIATIVA 
- EM EQUIPE OU INDIVIDUAL O CURSANDO DEVE CONVIDAR UM GRUPO DE ESTUDANTES PARA RELATAR UMA ATIVIDADE SUA QUE ENVOLVEU O USO DAS TIC´s, ELE DEVE COMENTAR OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS QUE OCORREU COM ESSE USO.  O ESTUDANTE CONVIDADO DEVE TAMBÉM COMENTAR UMA POSTAGEM DE OUTRO ESTUDANTE.  ATIVIDADE AVALIATIVA.


OBS.: AO INICIAR SEU COMENTÁRIO DEVE ESCREVER SEU NOME- ESCOLA- CIDADE- SÉRIE- TURMA- TURNO E O NOME DA PESSOA QUE O CONVIDOU PARA POSTAR.

6 comentários:

  1. Marco - E.E.F.M. Amália Xavier - Juazeiro do Norte - 2° "A" - Manhã
    No ensino médio, os professores geralmente pedem muitos seminários, e quase sempre os alunos de hoje usam o auxílio de notbook, internet, datashow entre outros.
    E isso ajuda muito positivamente a nossa vida de estudante, pelo fato da praticidade e rapidez.
    Mas às vezes atrapalha porque acabamos não estudando o assunto só pegamos da internet e colamos, fazemos um trabalho bonito, mas sem rendimento.

    ResponderExcluir
  2. Maria Gabriela-E.E.F.M. Amália Xavier - Juazeiro do Norte (2°) "A" - Manhã
    No esnino medio usamos muitos tecnologias como data show, videos, programas de computadores e entres outras.A tecnologia faz parte do nosso dia a dia na escola.
    Pontos Negativos:Muitas vezes essas tecnologias atrapalham por exemplo:o data show: muitos aluno fazem os trabalhos e quando chega no dia eles so lê o assunto e muitas vezes o rendimento do aluno cai,por não aprederem o assunto que estão passando.
    Pontos Positivos: É que a rápidez da tecnologia e a praticidade que elas nos proporciona nos trabalhos e a eficiência é melhor pois perdemos pouco tempo para apresentar e fazer os trabalhos o data show facilita na hora de apresentar trabalhos,o notbook facilita na hora de pesquisa o assunto.

    coméntarios:
    o que meu amigo de sala falou eu concordo plenamente pois as tecnologias atrapalham mas ajuda e no mundo em que vivemos não da pra viver sem ela pois ela faz parte do no dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. wallisson de oliveira - professora:maria das graças - Amália Xavier juazeiro do norte manha 8"c"

    os alunos do Amália Xavier usam a sala de informática para fazer trabalhos e pesquisas mais a maioria dos alunos só fazem pegar o trabalho e não estuda direito e quando o professor pede para ele explicar ele não consegue,porque ele só faz imprimir !!

    comentários:
    o q meus colegas falaram a cima é a pura realidade do q acontece aqui no colégio,mais eu acho q da para mudar.

    ResponderExcluir
  4. Diana Stephanie – Professora : Maria das Graças – juazeiro do norte – manhã – 8º ano “A”
    Bom , as tecnologias são muito importantes no meio estudantil , pois a internet auxilia nas pesquisas escolares e além de ajudar em trabalhos . Nós alunos do 8º “A” , no ano passado tivemos vários trabalhos com as tecnologias , usamos o computador como nossa fonte de pesquisas e de produção de vídeos , usamos a câmera digital para fazermos vídeos sobre as propagandas nas ruas .
    Na minha opinião as tecnologias são bastante importantes mas tem seu ponto negativo , como , muitos alunos deixam de estudar pois usam o computador demasiadamente , e não se preocupam com as atividades .

    Bom eu concordo com o Wallisson , muitos deixam de estudar direito e não se importam com os estudos .

    ResponderExcluir
  5. Flaviane teles - professora: maria das graças - juazeiro do norte - manhã - 9º ano "B"
    realmente as tecnologias são muito importantes para os alunos, pois tem coisas que só se encontram na internet que hoje é a maior tecnologia que tem ajudado, já nesse ano de 2011 precisamos da internet para pesquisar um trabalho sobre a feiramax na internet.
    mas como não posso discordar que também tem seu ponto negativo, que fazem com que os alunos desinteressem dos estudos preferem acessar orkut, msn e etc.
    eu também concordo com o wallisson, pois eles deixam mesmo de estudar direito e não se importam com os estudos.

    ResponderExcluir